Vida, quem sabe explicar essa confusão toda? Quem sabe definir esse conjunto de quatro letras, em menos de quatro linhas?
Uns dizem que a vida na verdade é um conjunto de sentimentos, que é o amor, é também a tristeza, a compaixão, são os amigos, são até mesmo os inimigos. Eu por outro lado digo e questiono, se a vida é um conjunto formado por pequenas partes que se completam tão perfeitamente ao ponto de transformar pequenas parte num todo, como apenas um sentimento, uma atitude, uma frase pode ter um efeito invasivo ao ponto de nos faz querer acabar com tudo isso? Nos faz querer retirar peça por peça, nos faz até mesmo basearmos nossas vida em apenas uma peça?
Bom, depois de algum tempo eu comecei a perceber que a vida na verdade não é nada disso, não é um quebra cabeça, não são várias peças, não é apenas uma peça. A vida em sua essência é uma coisa tão abstrata que simplesmente não tem uma definição, não digo a definição denotativa como a de um dicionário, falo sobre uma definição não tão prática, não tão restrita. A vida é algo muito inconstante, tão inconstantes quanto suas definições, entretanto estão ligadas diretamente, ligadas como numa proporção matemática, se você muda seu estilo de vida a definição da vida também muda pra você, e assim segue...
No fim de tudo mesmo, o que quis dizer com isso foi, pouco importa a definição da vida, não é necessário explica-la, e as vezes nem mesmo entende-la.Viva apenas por viver, não se prenda a coisas pequenas, não se prenda a pessoas pequenas, não se prenda a erros, não se prenda a acertos, não se prenda a palavras não ditas, e também as ditas sem uma sincera intenção.Se prenda apenas a você sempre, não é questão de egoísmos, mas de amor próprio queira sempre mais não se limite a monotonia da rotina, experimente, erre quando necessário, fuja quando necessário, grite quando necessário, cale quando necessário, chore mas também ria.
"A gente não deve basear grandes sonhos em pessoas pequenas, porque se elas não crescerem, nunca chegarão a alcançar nossos sonhos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário