terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Descrente sonhador

1. Conjunto de de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
   Para uns desejos, para outros ilusões, para alguns descrentes utopia. Para mim simplesmente metas, objetivos a serem alcançados com a mesma possibilidade de qualquer outro, detemos da mesma capacidade para alcança-los.


2. Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
   Para o passageiro, ideias sem fundamento, para os mirabolantes, devaneio, para os que se aventuram, fantasias, para os destemidos, ilusão, para os que desconhecem, esperanças vãs, para os que se iludiram, que dura pouco, para os desistentes, ideias quiméricas. Para mim, felicidade, apenas, sucinto, objetivo, impactante, completo.

3.  Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela.
    Para o que passa por ali e ver tudo "de fora", bolo muito fofo, para o que se sente seguro, de farinha e ovos. Para mim, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela, frito testando toda sua capacidade, sua existência, passado por calda de açúcar, finalmente o objetivo é alcançado vemos que é possível alcança-lo, ou polvilhado com açúcar e canela, quando acreditamos já estarmos satisfeitos, surge então outra coisa maravilhosa, que adivinha?! Você também é capaz de alcançar.

    Bom, estas palavras que me antecedem são definições ou até mesmo visões daquilo que todos nos temos, secretamente ou não, apostando nela ou não, esse "aquilo", é um verbo que todos nos já conjugamos ou iremos conjugar, mas que acima de tudo deve ser continuamente conjugado, na medida certa, sem mais delongas me refiro à,sonhar. Acreditar em coisas aparentemente impossíveis, desejar o indesejável ou até mesmo o que todos desejam, apostar no incerto, apoiar o falho, correr quando é necessário reduzir, odiar o amável, apoiar o que mais deseja.
    
    Sonhe, mas sonhe sempre, acredite, vá adiante, pare, retorne quantas vezes for necessário, sempre com o mesmo objetivo, alcançar o que se deseja. Sonhos não foram feitos para serem  apenas enfeites para a monotonia, sonhos foram feitos para serem vividos, feitos para dar forças para continuar, para serem alcançados. Por isso sonhe, nunca pare ou desista mesmo que pareça impossível, não se esqueça que no fim do arco-íris existe um pote, que vai fazer valer a pena ter seguido a diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário